INSIDE Leadership

Class Information

  • 12:00 AM - 12:00 AM
  • INSIDE Training

Sobre as formações INSIDE by Anabela Moreira:

As formações INSIDE by Anabela Moreira são formações registadas com métodos registados e provados como dinâmicos e práticos. Estas formações são de um para um, ou seja com a Anabela Moreira e o formando/a e através de live training online. São gravadas e a gravação disponibilizada ao formando/a após a formação para vizualização. Cada formação tem 8 horas de duração e de forma prática leva-o/a de dentro do tema e ao centro do tema que quer trabalhar.

Sobre a formação INSIDE Leadership | Liderança

Quer se seja um gestor de empresas ou organizações sociais ou um líder e gestor de projectos, todos os bons líderes requerem uma série de competências transversais para os ajudar a interagir positivamente com os colaboradores e membros da equipa. Os líderes eficazes têm a capacidade de comunicar bem, motivar a sua equipa, lidar e delegar responsabilidades, ouvir o feedback, e ter a flexibilidade para resolver problemas num local de trabalho em constante mudança. Como quase em tudo na vida, a liderança trabalha-se.

Os empregadores procuram constantemente estas competências nos candidatos que contratam para funções de liderança. Fortes capacidades de liderança são também valiosas para todos os candidatos a emprego e em geral, em todos os colaboradores. Quer esteja a começar numa posição inicial e a procurar subir na carreira ou a procurar uma promoção, as suas capacidades de liderança estarão entre os seus bens mais valiosos.

Neste curso vai trabalhar as dez melhores competências de liderança que constituem um forte líder no local de trabalho:

1. Comunicação

Como líder, precisa de ser capaz de explicar clara e sucintamente aos seus colaboradores e equipas tudo, desde objectivos organizacionais a tarefas específicas. Os líderes devem dominar todas as formas de comunicação, incluindo conversas individuais, por departamento, conversas pessoais, bem como a comunicação através do telefone, e-mail, e meios de comunicação social.

Uma grande parte da comunicação envolve a escuta. Assim, os líderes devem estabelecer um fluxo constante de comunicação entre eles próprios e as pessoas que lideram, quer através de uma política de porta aberta, quer através de conversas regulares com essas pessoas. Os líderes devem colocar-se regularmente à disposição para discutir questões e preocupações com os colaboradores. Outras competências relacionadas com a comunicação incluem:

  1. Escuta activa
  2. Ser articulado no discurso
  3. Ser claro/a
  4. Ser conciso/a
  5. Bem explicar
  6. Bem exprimir, boa expressão
  7. Facilitar de conversas de grupo
  8. Comunicação não-verbal
  9. Apresentação
  10. Falar em público
  11. Linguagem corporal de leitura
  12. Reduzir a ambiguidade
  13. Comunicação verbal
  14. Comunicação escrita

2. Motivação

Os líderes precisam de inspirar os seus colaboradores a pertencer em pleno e participar na organização; pagar um salário justo aos colaboradores não é normalmente inspiração suficiente (embora também seja importante). Há várias formas de motivar as suas pessoas: pode construir a auto-estima nas pessoas através do reconhecimento e recompensas, ou dando aos colaboradores novas responsabilidades para aumentar o seu investimento na empresa.

Os líderes que aprendem a ser motivadores trabalham melhor para que as suas pessoas possam ativamente encorajar a produtividade e a paixão. As competências relacionadas com a motivação eficaz incluem:

Permitir a autonomia das pessoas
Pedir contributos e voz ativa às pessoas
Avaliar os interesses das suas pessoas
Fazer mentoring
É aberto às preocupações das pessoas
Proporcionar trabalho produtivo e desafiante
Proporciona recompensas
Reconhece os outros
Estabelece de objectivos eficazes
Constrói equipas
Agradece
Compreende as diferenças entre as pessoas e aceita